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Antes de escolher a escola de seu filho, conheça nossas metodologias de ensino.

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Proposta Pedagógica CEAD - Educação Infantil

É na fase pré-escolar que a criança assimila com mais intensidade fatos que vão acompanhá-la para toda a vida. Acreditando nisso, idealizamos oferecer um ensino de qualidade, desenvolvendo e estimulando as habilidades e competências nas crianças para que possam então construir suas aprendizagens.
O CEAD é uma Escola inovadora, atualizada para oferecer serviços de excelente qualidade visando a formação integral de crianças autônomas e conscientes, cooperativas e solidárias.
Acreditamos que a melhor proposta educacional que existe é aquela que o bebê e a criança se sintam acolhidos, protegidos, seguros, amados, respeitados e estimulados a ir em busca de novas conquistas, ou seja, aquela em que os fazem felizes! Educamos alicerçados em valores humanísticos, num ambiente que proporciona o desenvolvimento integral da criança, tendo como pilares a autoestima e a identidade pessoal e social, que são as bases para a construção de novas aprendizagens.
Nossa concepção é voltada para a integração, pois acreditamos que é através dela, que a criança constrói relações consigo mesma, com os outros e com o meio.
Contamos com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, comprometidos com a gratificante arte de educar: Professoras Pedagogas, temos parcerias com fonoaudióloga, Psicólogo, Odontopediatra, Oftalmologista, nosso lanche é elaborado por uma Nutricionista, além, oferecemos aulas de Língua Inglesa, Baby Class e Judô. Além disso, valorizamos a riqueza da parceria com as famílias, que é a primeira e principal fonte educativa. Dessa forma, podemos oferecer uma formação completa, que respeite a multiplicidade do ser humano.

O Currículo da Educação Infantil do CEAD

O currículo, significando toda ação educativa da escola que envolve o conjunto de decisões e ações voltadas para a consecução dos objetivos educacionais, abrangerá dois âmbitos de experiência: Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo. O primeiro âmbito favorece a construção da Identidade e Autonomia e o segundo âmbito é organizado em seis eixos norteadores:

 ÂMBITOS DE EXPERIÊNCIA:
Formação Pessoal e Social: Identidade e Autonomia
Conhecimento de Mundo:

  •     Linguagem oral e escrita;
  •     Matemática;
  •     Natureza e sociedade;
  •     Artes visuais;
  •     Música;
  •     Movimento;

Dentro dessas áreas serão desenvolvidos temas englobando: alfabetização; inglês; vida prática; educação sensorial e coordenação motora.

Objetivos gerais da Educação Infantil de acordo com os PCN’s

•    Desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, confiante em suas capacidades e percepção de suas limitações;
•    Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar; 
•    Estabelecer vínculos afetivos e de troca entre adultos e crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social; 
•     Estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista, interagindo com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração; 
•    Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente, valorizando atitudes que contribuem para sua conservação; 
•    Brincar, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades; 
•    Utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva; 
•    Conhecer algumas manifestações culturais, de interesse, respeito e participação, valorizando a diversidade; 
BRASIL. Ministério da Educação e Desporto. Secretaria da Educação Fundamental.

BRASIL – Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil/ Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental – Brasília: MEC/ SEF, 1998, vol. 1 – introdução.

Atividades desenvolvidas neste período


  • Lanche - Cardápio elaborado por nutricionista
  • Desenvolvimento da Linguagem oral e escrita
  • Artes visuais
  • Identidade e autonomia
  • Raciocínio lógico matemático
  • Musicalização
  • Natureza e sociedade
  • Recreação/Ludicidade
  • Parque
  • Lego gigante

Formulário de Interesse

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