Imagem da notícia
 
 20 Novembro

Feira do Conhecimento reúne alunos e familiares

 

Pais e outros familiares dos alunos do Centro Educacional Alecrim Dourado, em Cacoal, prestigiaram nesta sexta-feira (5), a Feira do Conhecimento 2021, realizada pela instituição. Durante o evento os convidados puderam conhecer o resultado do trabalho desenvolvido por alunos e professores nos últimos 15 dias de aula. “Agradecemos o apoio das famílias de nossos alunos e pedimos que todos ouçam e observem o que eles têm para apresentar”, disse a diretora Elizabete Maria de Jesus Souza, que fez a abertura da feira.

Os alunos da Educação Infantil do Jardim I e II trabalharam técnicas de colagem em animais domésticos e selvagens com elementos naturais como grãos, lã, algodão e casca de ovos. Os do Pré I e II utilizaram técnicas de pintura e colagem em representações da natureza, com elementos naturais como folhas, açafrão, urucum, cominho, café e boldo.

As turmas do 1º e 2º ano representaram o universo animal selvagem e doméstico, por meio da simbolização de aves, mamíferos, peixes e répteis. A do 3º fez a representação da erupção de um vulcão, simbolizando a fúria da natureza.

Os alunos do 4º falaram sobre microrganismos, como bactérias, fungos e vírus, mostrando o equilíbrio entre os microamigos e os microinimigos. Os do 5º apresentaram o sistema cardiovascular, expondo o que acontece no corpo humano com o bombeamento do sangue realizado por esse sistema.

 Os alunos do 6º e do 7º ano explicaram sobre as reações químicas pós-atividade física e os benefícios de determinados alimentos, mostrando como o organismo humano reage aos estímulos provocados por alimentos e exercícios. Houve também a participação especial de alunos do curso de Nutrição da Unesc, que abordaram o tema Pirâmide alimentar e quantidade de açúcar presente em alguns alimentos.

  Fonte: CEAD CACOAL
  Autor: Eli Batista - assessora de comunicação